Política

Em Dormentes, tia vota contra sobrinha da mesma bancada e reeleição para presidência da Câmara não passa

Um fato inusitado ocorreu na cidade de Dormentes, serão do São Francisco. A bancada govenista da qual faz parte a presidente da Câmara Municipal, Rosarinha Coelho (PSB), se rebelou e não aprovou o projeto que criaria a reeleição para a Mesa Diretora da Casa, o que beneficiaria a presidente que poderia disputar o cargo novamente como já ocorre em outros legislativos na região, a exemplo de Petrolina, maior cidade do sertão do estado. Entretanto o voto da vereadora Quinou, tia de Rosarinha, foi o decisivo e não permitiu que a matéria passasse.

O mais inusitado foi que a bancada da oposição caminhou inteira com Rosarinha, tratamento que a presidente do legislativo dormentense não teve de seus pares. Em entrevista a uma rádio de Petrolina nesta manhã de quarta-feira, 29, a vereadora Betinha de Dudu (PMDB), lamentou a derrota da colega de parlamento e ainda estranhou que a tia tivesse dado o ‘voto de minerva’ para que Rosarinha fosse derrotada, indiretamente.

“Nós fazemos oposição à vereadora Rosarinha, mas respeitamos a postura dela à frente da condução da Câmara de Dormentes. Ela tem se destacado como legisladora e hoje ocupa uma cadeira na diretoria da União de Vereadores de Pernambuco. Não entendemos a falta de apoio da bancada da presidente a um projeto que a beneficiaria, caso ela fosse disputar a reeleição na Casa”, avaliou Betinha.

Nos bastidores políticos da ‘capital pernambucana da caprinovinocultura’, comenta-se que esse resultado provocará um racha de vez entre os aliados do prefeito Geomarco Coelho, falecido em setembro último e agora da prefeita que assumiu, Josimara Cavalcanti (PTB), que teria tido participação no resultado para confrontar Rosarinha, nome que sempre foi forte junto a Geomarco.

Publicamente, a prefeita disse que não se envolveria nessa articulação pois seria um assusto exclusivo do poder legislativo local, mas para a bancada da oposição, a vereadora Quinou poderia ter sido orientada a votar contra a sobrinha, porque ela é suplente e teria tido um acordo com Geomarco ainda vivo que Rosarinha deixaria o comando da legislativo e daria sua vaga à tia para assumir uma secretaria no governo.

O Blog manteve contato com a presidente, vereadora Rosarinha para explicar o que houve na votação, se colocar diante do resultado e se existe um tal de ‘fogo amigo’, ou seja, um racha entre a bancada do governo, como vem ocorrendo com os situacionistas petrolinenses. Deixamos o espaço aberto para a presidente se pronunciar.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *