FBC se posiciona como candidato da oposição no “Pernambuco Quer Mudar” e dispara contra Paulo Câmara

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Fernando Bezerra Coelho (PMDB), realizou o discurso mais forte e contundente da noite desta segunda-feira, dia 11, durante o lançamento do “Pernambuco Quer Mudar”, contra o Governo de Paulo Câmara (PSB).

Na abertura do seu discurso, o senador peemedebista afirmou que existe um sentimento de mudança que se estende do cais ao sertão na política de Pernambuco.

“Mas, além do que eu vejo, eu sinto aqui no meu coração, o sentimento que nos trouxe, todos até aqui, é o sentimento que está cada vez batendo mais forte no coração do homem e da mulher pernambucana, é o sentimento da mudança”, diz Fernando Bezerra.

Fernando Bezerra, ainda, pontua sobre o crescimento do desemprego no Governo de Paulo Câmara, que tem entristecido o povo pernambucano.

“É o sentimento da mudança que brota da alma de todos os pernambucanos, e a mudança surge porque o pernambucano se decepciona e se frustra com aquilo que ele acredita que seria sequência de um projeto de desenvolvimento que colocou Pernambuco na liderança do Nordeste”, disse o ex-aliado do governador, completando:

“Vamos fechar três anos e Pernambuco está com sua autoestima machucada. O pernambucano está cabisbaixo e triste com o desemprego. Se antes desse governo já eram muitos desempregados, o desemprego em Pernambuco quase que dobrou, e para vergonha nossa Pernambuco é campeão do desemprego”.

O senador do Vale do São Francisco, também, frisou no seu discurso a crise da violência, que a população vivencia no estado de Pernambuco.

“A violência assusta, aterroriza e afugenta investimentos […] Pernambuco perde emprego, porque Pernambuco chegou a essa triste estatística de em três anos, através das mortes violentas superar mais de 5 mil mortes”, disse FBC.

Na ocasião, o pré-candidato retratou a queda nos investimentos no estado atrelados a crise da violência e, por consequência, a paralização da atividade econômica e o aumento do nível de desemprego.

“Pernambuco vai fechar o terceiro ano deste governo tendo a taxa de investimento que será a metade do que foi no último quadriênio e não se pode colocar desculpas na crise do Brasil, porque outros estados estão fazendo o dever de casa melhor do que nós”, diz o senador, acrescentado:

“Por isso eu fico feliz em ver uma reunião como essa, quando consolidamos a Frente Política, que até pouco tempo quase ninguém acreditava e hoje essa Frente Política surge com muita força. Eu e João Lyra somos de um tempo onde à frente política foi formada por apenas oito prefeitos e o sentimento de duas cidades, para apostar em uma candidatura que era impossível e que se fez vitoriosa e fez bem a Pernambuco”.

Fernando Bezerra termina seu discurso afirmando que o ciclo da Frente Popular de Pernambuco chegou ao fim. “Eu, agora, digo aos homens e mulheres do meu estado: chegou a hora de virar à página, chegou a hora de encerrar um ciclo político. O projeto que está ai já deu o que tinha que dar, Pernambuco agora quer mudar e vai mudar”, concluiu.

Do Blog do Robério Sá em parceria com Blog do Banana 

Related Posts