Campanha do CAPS infantil incentiva doação de brinquedos durante o Natal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para qualquer criança, Natal é sinônimo de ganhar presentes. Para os meninos e meninas do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, vinculado à Secretaria de Saúde, não é diferente. Eles aguardam ansiosos pela tão sonhada chegada do Papai Noel, que poderá ser qualquer pessoa que queira “adotar” um dos inúmeros pedidos de brinquedos feitos durante esta época.

Pensando nisso, a equipe do CAPSi realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos, que terá sua culminância no próximo dia 22 (sexta-feira) durante a confraternização das quase 400 crianças que frequentam o local. O evento acontecerá na Associação de Moradores da Areia Branca.

As crianças e adolescentes que precisam de acompanhamento do CAPSi possuem diferentes tipos de transtorno mental, e, em sua grande maioria, vem de famílias carentes e/ou desestruturadas. A doação de presentes de Natal é uma forma de valorizá-las e fazê-las sentirem-se crianças inseridas na sociedade.

“Essas crianças e suas famílias estão habituadas a receberem sempre portas fechadas no meio social e muito preconceito. Aqui temos a missão de acolhê-los e acompanhá-los através de uma equipe multiprofissional. A arrecadação destes brinquedos será de fundamental importância para elas”, frisa a Coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo.

Além de brinquedos, doação de materiais lúdicos como lápis de cor, hidrocor, tintas e giz de cera também são bem-vindos. “A gente utiliza muito este tipo de material nas oficinas para auxiliá-los no processo criativo, então será de grande ajuda para a nossa rotina”, completa Maria do Carmo.

As doações estão sendo recebidas até o próximo dia 19 (terça-feira) na sede do CAPSi que fica localizado à Rua Pio XII, nº284, em frente à Praça do Galo.

Ascom

Related Posts