Mesmo sem o apoio da Prefeitura, delegação de Petrolina com 60 jovens vai representar o município em evento esportivo no Recife

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Garotos de 13 a 17 anos estarão de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, participando da décima primeira edição da Copa Brasil Cup de Futebol, representando Petrolina na disputa. O grupo formado por 60 jovens, não teve apoio oficial da Prefeitura para participar da competição. Os atletas contaram com a parceria de empresários da região, comerciantes e de vereadores como Ruy Wanderley, Mara Elena (licenciada), Cristina Costa, Gaturiano Cigano e Gabriel Menezes que ajudaram a custear parte das despesas da delegação.
A disputa contará com 15 equipes nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17. Entre as equipes participantes, haverá representações do Náutico e do Vasco da Gama. Sem estádio para treinar, as equipes de Petrolina realizaram a preparação no campo 1 de Maio. Conforme o professor Romilson Wjadson, coordenador das equipes, ele só conseguiu um espaço para treinar no Estádio Municipal Paulo Coelho, apenas uma única vez no período de preparação dos atletas.
“Graças à parceria com o IF-Sertão, conseguimos realizar alguns treinos e esse treino apronto antes da viagem”, acrescentou o coordenador. “As despesas da presença do grupo na competição, estão avaliadas em R$ 20 mil”, complementou o professor Romilson Wladson.
“Nós estávamos esperando apoio da Prefeitura, mas infelizmente não chegou. Essas crianças não têm apoio do poder público na realização desse trabalho. Aqui os recursos só são somente para festas”, lamentou o professor
O professor Romilson frisa que a competição terá jogos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. O campeonato é um dos destaques no segmento para a revelação de novos talentos do futebol brasileiro, com olheiros de vários clubes prestigiando a disputa.
“Todo o grupo fez a sua parte para custear a estadia durante o campeonato. Do poder público mesmo não tivemos nenhum apoio”, concluiu Romilson.

Related Posts