Taxado durante todo o ano de 2017 de “vereador em cima do muro” por não anunciar oficialmente se era da base do governo ou da oposição, mesmo aprovando todas as pautas do prefeito Miguel Coelho enviadas à Câmara de Petrolina, o vereador Elismar Gonçalves (MDB) começa o novo ano de trabalho na Casa demonstrando que já definiu seu lado.
Após anunciar que apoiará a eleição do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para a Câmara Federal, o medebista saiu de vez de cima do muro. Lucas é adversário político do grupo do prefeito Miguel Coelho e a postura de Elismar será seguir o seu lado político a partir de agora.
“Acompanho essa travessia de Lucas, já que o apoiei para a eleição de deputado estadual. Ano passado, votei todos os projetos do governo e o que for bom para a população de Petrolina, continuarei votando, apesar do afastamento político do prefeito Miguel Coelho”, explicou Elismar.
Elismar Gonçalves frisou no entanto que ainda não decidiu se caminhará com Lucas para a eleição de governador, onde o socialista defende a reeleição de Paulo Câmara. Ele citou que só de Petrolina são três nomes nesta disputa, tentando chegar ao Palácio do Campo das Princesas, todos ex-prefeitos com quem Elismar trabalhou: Julio Lóssio (Rede Sustentabilidade), deputado estadual Odacy Amorim (PT) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
“Temos três nomes de Petrolina disputando vaga para concorrer ao cargo de governador. Falei com Lucas que ainda iria avaliar essa questão do governador, posso caminhar com ele, mas irei avaliar isso mais pra frente”, concluiu Elismar.