Vereadores ensaiam revezamento de cargos por um Novo Tempo em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para dar aquela forcinha básica na “base da amizade” aos suplentes ao cargo de vereador que nas eleições 2016 ficaram em segundo lugar, ou as vezes em terceiro, alguns vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, bem como em outras cidades brasileiras adotam o revezamento de cargos.

Só na Terra de Ana das Carrancas (Petrolina), três dos 23 vereadores, trocaram de vagas e assumiram cargos no primeiro escalão da prefeitura. Maria Elena, Zé Batista e Cícero Freire, que conquistaram seus mandatos na cota dos votos válidos, foram substituídos pelos suplentes, Aero Cruz, Ibamar Fernandes, Júnior do Gás.

O poeta já dizia que toda caminhada começa no primeiro passo, e 2018, por ser um ano eleitoral, vereadores de mandato estão circulando a Câmara Municipal, e apressando os passos com saudades de seus gabinetes.

De acordo com fontes internas, os vereadores Cícero Freire e Maria Elena, já assinaram nesta semana a papelada no gabinete do presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira, para retomar o exercício da vereança neste ano. Mas como diz a máxima futebolística em time que está ganhando não se mexe e o prefeito Miguel Coelho, monta um jogo de xadrez para fazer um novo revezamento de cargos na Câmara.

Vereadores como Edilsão do Trânsito e Ruy Wanderley poderão ocupar cargos comissionados no Governo do Novo Tempo. Edilsão irá assumir pelo período de três anos um cargo na AMPLA, (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina), já Wanderley poderá assumir uma assessoria especial na prefeitura. Resta saber como ficarão os suplentes com essa nova mudança para fazer um Novo Tempo na política petrolinense?

Related Posts