Pipeiros denunciam que Canal do Pontal seco prejudica o abastecimento das localidades atendidas pelo 72 BIMtz e pelo programa “Água Boa” da PMP

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os pipeiros que abastecem as cidades de Petrolina, Dormentes e Afrânio, devem parar suas atividades, pois estão na bronca com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba – Codevasf, em Petrolina. Os motoristas que antes tinham que se deslocar até o Canal do Pontal, próximo a Uruás, para abastecer os tanques dos caminhões, foram pegos de surpresa com o esvaziamento do canal. O fato seria o desligamento das bombas que alimentam o canal, que ainda não foram restabelecidas a normalidade por parte da Codevasf. Diante disso, se a entidade não tomar uma decisão emergencial, as cidades podem correr o risco de ficar sem o precioso líquido, prejudicando várias famílias.

No final da tarde desta quarta (21), os pipeiros que preferem manter o anonimato fizeram uma reunião para pedir providências ao superintende da CODEVASF, pois demonstraram preocupação também com o comprometimento do abastecimento do Programa “Água Boa”, que foi criado pelo prefeito Miguel Coelho através da Prefeitura de Petrolina para garantir mais segurança hídrica ao interior do município.

Related Posts