Ricardo Banana

Após tirar o Cortejo Afro do circuito do carnaval, Miguel Coelho deixa de apoiar Via Sacra. Evento tradicional não acontecer em 2018

As matizes culturais em Petrolina estariam sendo vista em segundo plano, pela gestão do Governo do Novo Tempo? Ao que parece, Miguel Coelho, do PSB, parece desconhecer a importância da manutenção dos eventos de tradição que a cada ano são realizados em Petrolina.

Primeiro Miguel mandou cortar do circuito do carnaval o Cortejo Afro e agora em 2018, segundo ano de governo o executivo municipal deixa de apoiar o evento sacro religioso que existe a quatro décadas “A CRUCIFICAÇÃO”, considerado um dos maiores espetáculos sacros da capital do Sertão.

De acordo com a direção do espetáculo, em texto enviado a imprensa, a decisão foi tomada na última segunda-feira, dia 19 de março de 2018. “A Prefeitura de Petrolina e a equipe do grupo de teatro Guterima não chegaram a um consenso, e Petrolina não terá o espetáculo esse ano”, afirma.

O GUTERIMA disse ainda que se propõe, para 2019, uma nova parceria com a Prefeitura, e vai tentar sensibilizar Miguel, para que não haja mais interrupções na tradicional encenação do espetáculo na Semana Santa.

Com a palavra o prefeito Miguel Coelho.

Compartilhe: