Após fiscalizar algumas denúncias sobre as dificuldades encontradas em algumas escolas da rede municipal de Petrolina, para contatar com pais, ou a Secretaria da Educação, por meio de uma ligação telefônica (educadores reclamam que as vezes não alertam realidade cotidiana do alunado por falta de crédito no celular da direção escolar). Na sessão desta terça-feira (27), a vereadora Cristina Costa (PT), apresenta no plenário da Câmara de vereadores de Petrolina, um requerimento de Nº 051/ 2018.
No referido requerimento Costa cobra do prefeito Miguel Coelho (PSB), que por meio da Secretaria da Educação, conceda informações sobre o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), referente ao final do ano 2017 e início de 2018).
Falta de crédito no celular
A parlamentar lamentou uma situação relatada por uma servidora da educação que afirmou que uma criança estava em estado de febre alta, precisou fazer uma ligação para os pais da criança, bem como a Secretaria da Educação, mas como estava sem crédito no aparelho não conseguiu fazer as referidas ligações telefônicas.
