Comissão de Saúde da Câmara se reúne com coordenadores do Hospital de Traumas em busca da melhoria no atendimento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O atendimento no Hospital Universitário de Traumas, na área central de Petrolina, volta ao debate do povo sertanejo sobre o estado da saúde pública, no região do Sertão do São Francisco. Localizado no coração do nordeste, o Traumas atende a mais de 52 municípios e integra a rede de atendimento batizada de PEBA, por envolver os estados da Bahia e Pernambuco, que segundo profissionais médicos em reunião ano passado com a promotoria pública de Petrolina “as ações dessa Rede PEBA, existem só no papel”.

A situação do hospital de Traumas desde que voltou ao domínio do governo federal tem tido um impacto negativo na vida dos pacientes que procuram ajuda do hospital, a informação de fontes parlamentares que visitaram a referida unidade de saúde é de que oito leitos da UTI estão fechados há um ano. O resultado disso, são filas quilométricas e chuvas de reclamações por parte de pacientes e familiares que aguardam atendimento.

De acordo com informações divulgada na imprensa, desde a última sexta-feira (29), o Traumas teria suspendido atendimento ao público dado a sua grande lotação. Preocupados com a situação do referido Hospital, a Comissão de Saúde da Câmara de vereadores de Petrolina, esteve na manhã desta segunda-feira (2) em visita as dependências do Hospital Universitário.

O vereador Gilberto Melo (PR), presidente da Comissão de Saúde se reuniu com a coordenação do HU, ele vai detalhar o que foi debatido na reunião durante a sessão de amanhã terça-feira (3), na reunião plenária da Câmara municipal.

Related Posts