Depois de muita confusão na eleição para escolha do novo presidente da Casa Legislativa em Ouricuri, no sertão do Araripe, o prefeito Ricardo Ramos (PSDB), saiu enfraquecido do pleito. Ele perdeu pelos menos três vereadores da sua base. Entre eles, os também tucanos: Irmão Daniel e Carlos Nunes ambos do PSDB, além de Iran Severo do PP.
O vereador Everaldo Valério (PT) da bancada da oposição surge como o fiel da balança. Ele garantiu a vitória por antecipação de Adelúcia Clea (PSL), aliada do prefeito a frente do legislativo de Ouricuri até o final de 2020.
“A eleição da mesa diretora é independente e tomara que fortaleça os trabalhos no legislativo ouricuriense”, destacou o petista.
Durante as discussões o voto do vereador Ananias de Santa Rita(PSDB), foi questionado pelos parlamentares, alguns deduziram que este estaria no cargo de forma irregular e não estaria cumprindo os prazos da ausência de então vereador Gildejanio Melo que está preso, ainda segundo o candidato derrotado da chapa 02, Ivan Severo, Ananias não poderia votar.
Diante desse fato, a eleição deve ter um forte embate jurídico e a base da oposição fortalecida com três vereadores, além de rompimentos de compromissos da base aliada.