A emissora de rádio Ponte FM, a caçula das empresas de comunicação no sertão de Pernambuco, que integra o grupo de rádio das emissoras Novo Tempo, retomou a sua programação local na cidade de Petrolina, nesta segunda-feira (4 de junho). A rádio esteve como retransmissora da rede Novo Tempo, com sede em São Paulo, desde 2016. Sem programação local, com alegação da diretoria de que o veículo estava no vermelho em função de uma ressaca eleitoral.
Para surpresa de muitos amantes da informação radiofônica, em pleno ano da “Copa do Mundo e também das Eleições”, o deputado estadual e presidente da Ponte FM- Odacy Amorim (PT), parece que milagrosamente, conseguiu tirar a emissora das dívidas e desmanchou o contrato de retransmissão das notícias das capitais brasileiras firmados com a Rede Novo Tempo.
Um atento evangélico e leitor deste Blog, ressaltou que espera que a Ponte possa manter sua tradição local de apresentar programas gospeis na sua programação. Mas, o matuto de Rajada como carinhosamente é chamado Odacy Amorim, reabre a emissora que agora tem sua grade voltada mais para política, mudando completamente o modal da Ponte FM.
O que mais estranha no imaginário do público cristão protestante, é o fato de o parlamentar não justificar quais os motivos da mudança radical na grade de programação da emissora. Será que o petista pensa em trocar a evangelização pela politicagem, por meio das ondas sonoras da FM? Com a palavra o parlamentar de Rajada.