Osinaldo Souza diz que abolição da escravatura continua quando faltam justiça social e espaços para os negros na política e esferas de poder do País

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Osinaldo Souza, PTB-PE, pré-candidato a deputado estadual, lamentou que em 130 anos da abolição da escravatura, ainda não se fez justiça social com a população negra no Brasil. Segundo o parlamentar, não existe até hoje, justiça social ao povo escravo, ao povo negro no Brasil.

“Quantos governadores, juízes, deputados, vereadores prefeitos, promotores, juízes, da pele negra existem no Brasil? A nossa população negra foi expulsa das fazendas sem um conto de réis. Como iriam criar seus filhos? Desde então, vimos que faltam políticas públicas, falta justiça social com o povo negro de maioria no Brasil”, registrou Osinaldo que defendeu também mais espaço à mulher na política.

“A mulher representa 53% dos eleitores no Brasil e tem tão pouca representatividade na política, portanto, precisamos fazer justiça social à mulher e à população negra em nosso País”, concluiu o vereador Osinaldo Souza.

Related Posts