O deputado federal, pré-candidato à reeleição, Sebastião Oliveira, disse ao Blog durante sua visita ao município de Santa Cruz (Sertão do Araripe), no sábado, 16, que o PR, partido que preside, não deixará a base do governador Paulo Câmara para apoiar o opositor senador Armando Monteiro, do PTB. Monteiro lançou sua pré-candidatura semana passada ao governo do estado pela frente oposicionista ‘Pernambuco vai Mudar.’
“Tudo é só pura especulação. O Partido da República, o PR está junto com a Frente Popular de Pernambuco desde 2006 quando a aliança foi fruto da articulação do ex-deputado Inocêncio Oliveira e o saudoso governador Eduardo Campos, portanto agora entendemos que o tempo da política é do governador Paulo Câmara e assim, continuaremos caminhando juntos”, frisou.
O deputado foi um dos do seu partido e de Pernambuco, a votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e é defensor também da liberdade do ex-presidente Lula e de sua candidatura à presidência.
“Eu sou simpatizante do Lula. Tenho muita gratidão por tudo que ele fez por Serra Talhada, pelo Nordeste e pelo Brasil. Acredito que ele não esgotou todas as instâncias para a sua defesa. Sou favorável que o Lula esteja livre para que em liberdade possa fazer a sua defesa e confio na sua inocência”, enfatizou o deputado e presidente estadual do PR.
Aliança – O deputado Sebastião Oliveira também acredita na formalização da aliança do PSB com o PT. “O PT tem mais convergência com o PSB do que divergência. Então acredito que essa aliança possa se concretizar de fato em torno do melhor nome para Pernambuco que é o do governador Paulo Câmara”, concluiu.