O jogo eleitoral está próximo de um desfecho de vez no assunto PT e PSB de Pernambuco, candidatura própria ou aliança entre petistas e socialistas. A data da definição é 2 de agosto, mas uma coisa é certa neste imbróglio todo, a vereadora Cristina Costa que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, pode começar a pensar com a cabeça e enxergar de vez que a aliança com os socialista, é o caminho mais concreto para a sua chegada à Alepe.
Já uma candidatura própria, sendo esse nome o da vereadora Marília Arraes, coloca em risco o futuro do PT nas candidaturas proporcionais e aí Cristina sairia derrotada. Agora se a escolha do partido for pela aliança, caminhar com a reeleição do governador Paulo Câmara, aí sim, a vereadora pode ter o sonho concretizado, e o parlamento estadual poderá ter novamente uma mulher negra e sertaneja, ocupando uma cadeira na Casa de Joaquim Nabuco.
A companheira de partido de Cristina Costa e eterna deputada, Isabel Cristina, falecida há mais de dois anos, conseguiu esse feito. Com Paulo Câmara, a aliança PSB-PT tem cauda para puxar os deputados que não alcançarem a votação da eleição, claro, e Cristina tem chances de ser um desses nomes.