O pré-candidato a prefeitura de Juazeiro pelo PV, Marcio Jandir, terá apoio do herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto. O deputado federal declarou seu apoio a Jandir em entrevista realizada hoje em uma rádio da cidade.
ACM Neto é do DEM baiano e tem pretensões a prefeitura de Salvador. O seu partido, recentemente, questinou na justiça a constitucionalidade jurídica das cotas para negros na UNB. A capital baiana, onde mora o deputado, é a cidade onde proporcionalmente reside o maior número de negros no País. Mesmo apoiando o Partido Verde, ACM Neto votou contra os ambientalistas no Código Florestal aprovado pelo Câmara dos Deputados. Votos como o de Neto geraram a campanha “Veta Dilma”.
O deputado baiano até bem pouco tempo atrás era colega de partido do senador Demóstenes Torres, que se desligou da sigla após ser pego com a boca na botija, em conversas nada adequadas para um parlamentar, com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Quem também foi colega de Neto por muito no DEM foi a senadora Kátia Abreu, a maior porta voz dos ruralistas no senado.
O PV de Márcio Jandir, no entanto, defende o desenvolvimento sustentável, sem a degradação do meio ambiente.
Outro que parlamentar que declarou apoio aos verdes em Juazeiro foi Juthy Junior, deputado federal pelo PSDB da Bahia.
Foto Geraldo José