Ricardo Banana

Dulcicleide se compromete em levar extensão da UPE e atrair agroindústria para Santa Maria da Boa Vista

Entrevistada nesta terça-feira, 3, do Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, a candidata a deputada estadual, Dulcicleide Amorim, do PT-PE, assumiu compromissos importantes com a cidade, principalmente em áreas como educação, saúde, agricultura e políticas para os assentamentos da região. Ela revelou ainda que vai lutar pela implantação de uma extensão da UPE na cidade.

“É prioridade pra mim. Vou trabalhar para que essa extensão da UPE possa vir pra cá”, afirmou Dulcicleide. Também é proposta e compromisso da candidata que é professora concursada da rede estadual de ensino, a ampliação de escolas de tempo integral no Sertão.

“Vamos incluir Santa Maria na lista de municípios contemplados com uma escola de tempo integral”, enfatizou. A candidata frisou que vai batalhar também para que todas as escolas da rede estadual passem a contar com psicopedagogos e psicólogos.

“São profissionais importantes na atualidade para auxiliar esses jovens e adolescentes que vivem no advento da internet. Junto com o acompanhamento da família, eles podem ajudar a proteger nossos alunos dessa enxurrada de informação. Vamos também lutar para a contratação de porteiros nas escolas, garantindo uma melhor proteção a todos”, esclareceu Dulcicleide.

“Tenho essa bandeira porque vejo a educação como missão, como encaro assim também a política”, disse Dulcicleide que também levará como bandeira para a Assembleia Legislativa, a valorização do profissional de educação em Pernambuco.

“A gente sabe que a maioria dos professores não trabalha só em uma escola. Tenho colegas com até três vínculos, que levam trabalho para casa e muitas vezes sacrifica a própria família para dar conta de sua missão. Minha batalha será pela valorização, professores melhor remunerados e assim, fazer com eles consigam acompanhar o desenvolvimento dos filhos e aproveitarem mais a família”, frisou a candidata, arrematando. “Jamais votarei nada que prejudique a minha classe”.

A entrevista ainda teve questionamentos sobre a atuação de Dulcicleide no apoio às mães de crianças especiais. A candidata revelou que vai trabalhar para trazer uma unidade da AACD para Petrolina, contemplando todo o sertão pernambucano. Disse que através de suas emendas, vai também apoiar entidades que buscam tratar e recuperar pessoas dependentes de drogas e ainda dará total apoio ao trabalho de proteção ao Rio São Francisco, principal riqueza da região.

“Darei continuidade ao trabalho da Frente em defesa do São Francisco e demais Rios de Pernambuco, criada e presidida por Odacy e juntos no projeto do Mandato Cidadão, trabalharemos em proteger nosso Velho Chico”, revelou Dulcicleide que levará outras pautas caso eleita como a implantação de políticas culturais nos municípios, tema que pretende atuar dentro do Mandato Cidadão, uma espécie de fórum do mandato para ouvir as pessoas.

“Eu na Alepe e Odacy na Câmara Federal, vamos trabalhar dialogando com as pessoas”, revelou. Dulcicleide ainda respondeu sobre saúde e falou sobre a importância das cidades menores terem hospitais para atender casos de baixa e média complexidade.

“Vamos sentar com as prefeituras para poder ajudar. Uma casa de parto ajuda muito a desafogar um hospital como o Imip em Petrolina que existe para alta complexidade e atende média de 200 mulheres com gravidez de baixo risco. É preciso que essas cidades tenham ao menos uma unidade para receber esses casos menos complexos. Se precisar de ambulância, vamos mandar através de emendas”, completa a candidata.

AGROINDÚSTRIAS E GERAÇÃO DE EMPREGOS

Uma das pautas prioritárias para Santa Maria da Boa Vista e região e o apoio aos pequenos produtores de perímetros irrigados como o Projeto Fulgêncio e dos assentamentos do município. A candidata frisou que sãos temas de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social de Santa Maria e para o Sertão como um todo.

“Vamos lutar pela formação da agroindústria no Projeto Fulgêncio. É bandeira minha e de Odacy tirar do papel essa solicitação. Vamos trazer o Sebrae para ver os nichos da cidade. Também defendo o associativismos que facilita a chegada de recursos para melhorar a vida das pessoas”, destacou.

“É lamentável que um projeto tão antigo, ainda sofra com a falta de atenção. Vou, junto com Odacy, trabalhar para melhorar as condições básicas de produção desses assentamentos. Haddad será eleito e com um governo de alinhamento, vamos trabalhar para que a Codevasf volte a lutar pelo povo no Fulgência, Brígida e toda essa região”, pontuou Dulcicleide.

Eleita, Dulcicleide reforça que vai trabalhar firme por todas as cidades por onde tem andado. “Sou de Afrânio, sei o que é sequeiro, temos esse compromisso. Vou ainda buscar meios para ampliar as redes de apoio da mulher vítima de violência, ampliar o atendimento à delegacia da mulheres, plantão dessas delegacias e aumentar o número delas no estado”, frisou.

A candidata afirmou que terá um olhar especial pela cidade mãe de Petrolina, sem esquecer os demais municípios.

“Estaremos à disposição de vocês e vamos cuidar da região, por um Pernambuco melhor e um povo mais cuidado e mais feliz”, finalizou Dulcicleide Amorim.

Compartilhe: