Cerca de 30 famílias que vivem em regime familiar na Ocupação Geraldo Coelho, KM 18, zona rural de Petrolina tiveram parte dos seus barracos brutalmente atingidos com fogo atiçado por vândalos se dizendo donos da área produtiva.
Os pequenos agricultores, que tem como represente Sebastião José dos Santos, se diz preocupado com a ação de José Pedro Neto (Zé do Bode). “O que nós queremos é que a justiça possa ajudar a reparar o nosso dando provocado por “Zé do Bode”, já que as famílias perderam motores, ventiladores, geladeiras e criatórios, como também, a área de produção e parte da reserva legal da mata nativa” Esclareceu.
Já para Marines Elvidia da Silva, que acompanha as famílias na parte social, afirma que os encaminhamentos jurídicos estão sendo tomados, até por que o Zé do Bode que si diz proprietário não tem a titularidade da terra. “Essa área de 104 hectares pertence ao senhor Fernando Macedo, que permitiu que as famílias ocupassem 60 hectares da área com uma proposta de compra” Afirmou.
Segundo Sebastião José, as famílias que estão na área não vieram para brigar e sim para trabalhar.