Apesar da boa relação que o deputado estadual Odacy Amorim (PT) tem com a direção estadual da legenda, que permitiu que ele disputasse 04 eleições pelo partido com expressiva votação, o que se comenta nos bastidores da politica é que as possibilidades de Odacy assumir uma vaga para deputado federal é praticamente impossível. Isso porque os dois deputados eleitos, Marilia Arraes e Carlos Vera, não apoiaram a reeleição do governador Paulo Câmara(PSB), como também do presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL).
Com as portas abertas no Palácio Campos das Princesas e bem avaliado pelo governador pelo seu desempenho em Petrolina, principal cidade do sertão, Odacy Amorim poderá assumir um cargo de primeiro escalão no novo governo Paulo Câmara. Isso permitirá a sua troca de partido, já que o governador tem interesse em ter um candidato competitivo para ganhar a eleição de 2020 na capital do sertão do São Francisco.
Mesmo com a possível saída de Odacy do PT, a sua esposa, a deputada eleita, Dulcicleide Amorim, deverá permanecer no partido em função da lei da fidelidade partidária.
