Pelo jeito até o momento quem está dando mesmo as cartas no futuro governo Jair Bolsonaro é a conhecida ‘bancada da Bíblia’. A também comentada ‘bancada da bala’ que foi quem deu a popularidade para Bolsonaro crescer entre o eleitorado e conquistar as eleições, está meio que escanteada no processo de formação da gestão. E para provar que a bancada da Bíblia está mesmo podedno, em Pernambuco o comando da Codevasf poderá ficar com o deputado federal reeleito Pastor Eurico, do Patriota.
O parlamentar ao que tudo indica, goza de um certo prestígio na cozinha presidencial, até porque foram os deputado do grupo que integra, os primeiros a visitarem Bolsonaro após a saída do presidente eleito do hospital quando foi atacado com uma facada. Eurico estando confirmado, o grupo do deputado federal reeleito Fernando Filho, DEM e do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, deixam a estatal tão cobiçada por políticos da cidade, pois tem orçamento muito maior que prefeituras de porte médio do estado.
A Codevasf que tem orçamento baseado em emendas parlamentares em sua grande maioria, comanda ações importantes no estado como as políticas públicas de irrigação, de obras de revitalização do Rio São Francisco, bem como muitas ações de desenvolvimento regional, indo do sertão ao agreste pernambucano.