Os cenários da economia incertos e num compasso de espera para um novo governo que se avizinha e que não mostrou ainda o que pretende fazer de fato para tornar o Brasil economicamente atrativo novamente. Para quem é empreendedor então, a falta de rumo tem preocupado bastante o mercado.
O desenho de que caminho seguir nesse cenário, será apresentado pela experiência da prática jurídica na área e a veia talentosa no humor do jurista, mestre em direito e consultor empresarial, Haroldo Guimarães. O palestrantes que em pela primeira vez á Petrolina, é atualmente um dos comediantes mais aplaudidos do novo humor.
Será um momento único onde Haroldo alia as conversa sérias próprias do tema com o diferencial do seu talento como ator comediante que já é parte de sua profissão e por isso é parte das palestras por onde passa. A palestra acontece na próxima quarta-feira, 4, no auditório do Senai Petrolina, a partir das 19h30.
DNA DO HUMOR
O Ceará é conhecido no país como a terra do humor. O DNA do humor se faz presente na ‘terra de José de Alencar’ e não é de hoje. A fama do Estado veio com o sucesso de artistas como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, entre tantos outros. Um dos segredos do êxito é a forma de contar as piadas com o linguajar e trejeitos típicos do cearense, algumas vezes até estereotipada.
Décadas depois dos primeiros despontarem, uma nova geração de comediantes segue os passos dos conterrâneos, mas com uma nova forma de fazer rir. Uma dessas promessas é o advogado Haroldo Guimarães, que conquistou a internet no ano passado com piadas que envolvem os trâmites do Direito.
Em um dos vídeos, Haroldo aconselha Xuxa a procurar os direitos trabalhistas contra a Globo depois de notícias sobre a demissão da apresentadora. O viral teve mais de 13 mil compartilhamentos no Facebook. “A reação da maioria [das pessoas] me encantou. A grande parte se surpreendeu com o fato de ser possível passar um conteúdo, até certo ponto sofisticado, com humor, e em poucos minutos”, concluiu. Sem superprodução ou potentes aparelhos de filmagem, na maioria das vezes as gravações são realizadas apenas uma vez. (Tribuna do Ceará)
Confira o recado de Haroldo, convidando os interessados para comparecer esse momento de conhecimento e muita descontração.