Em nova mudança na base do Governo Novo Tempo na Câmara, Aero deve ficar e Ibamar pode voltar à suplência

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A reforma administrativa do prefeito Miguel Coelho, aprovada na quinta, 13, na Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, vai promover uma segunda dança das cadeiras da bancada governista na Casa. No começo do ano, com a volta da vereadora Maria Elena que ocupava a agora extinta secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o vereador Edilson Leite, o Edilsão do Trânsito, foi quem se licenciou para que suplentes do grupo virassem vereadores de fato e de direito.

Edilsão saiu e promoveu a permanência do vereador Aero Cruz que posteriormente virou o líder do governo no lugar de Ruy Wanderley. Na outra vaga, do vereador licenciado José Batista da Gama que está como secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, mas essa pasta também deixará de existir, sendo a Agricultura incorporada ao Governo, entrou Ibamar Fernandes, segundo suplente.

Mas ao que tudo indica, Aero deve permanecer. É da ‘cozinha’ do prefeito, líder da bancada. Aí, sobra para Ibamar Fernandes que deve voltar à suplência ou ser acomodado por Miguel na estrutura administrativa. Outra possibilidade é o prefeito fazer nova engenharia na Câmara e aí, Ibamar continuar vereador.

Nos próximos dias, o prefeito Miguel Coelho deve anunciar a rearrumação na estrutura do governo. O líder Aero Cruz frisa que cumpre a missão que for dada.

“Sou homem de missão. Estou aí às ordens, se for para continuar, continuo, se for pra secretaria, irei, isso aí é uma prerrogativa do prefeito. Assim que o prefeito  nos chamar para uma reunião, nós estamos à disposição. O prefeito vai conseguir ajustar o governo, colocando cada uma na sua posição”, avaliou Aero Cruz.

Related Posts