Escola Monsenhor Bernardino oferece ensino de tempo integral em Petrolina e abre matrículas nesta quinta e sexta

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Unidade localizada no bairro Vila Eulália pertence à rede municipal de ensino e integra junto com a Escola Anésio Leão, Vila Eduardo, as duas primeiras unidades de 10 que o prefeito Miguel Coelho pretende implantar na educação pública municipal de tempo integral.

Pais e responsáveis com crianças de 6 a 10 anos que estão fora da rede municipal de ensino, podem se dirigir nesta quinta, 3 e sexta, 4, a partir das 8h, à Escola Municipal de Tempo Integral Monsenhor Bernardino, localizada no bairro Vaila Eulália, zona norte de Petrolina-PE, para efetuarem as matrículas para o ano letivo 2019. Serão priorizados nestes dois primeiros dias, crianças residentes no bairro e que não estão em nenhuma escola municipal.

Na próxima segunda segunda, 7 e terça-feira, 8, será a vez de matrículas para crianças da rede que moram em bairros próximos à Vila Eulália. A princípio serão disponibilizadas 10 turmas na unidade, com salas do segundo ao quinto ano. O horário de aulas deverá ser das 7h30 e 17h30.

Os documentos necessários para as matrículas sãos os seguintes: histórico da escola de origem ou declaração provisória válida por 15 dias. Além de xerox e original da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência com CEP da ura, CPF e RG para todos os estudantes; carteira de vacinação para alunos da educação infantil, RG e CPF dos pais os responsáveis pelas crianças, número do NIS/Bolsa Família do estudantes ou responsável; e cartão do SUS e duas fotos 3 x 4 recentes.

O prefeito deve inaugurar oficialmente a unidade no começo de fevereiro. A única unidade com ensino de tempo integral na cidade é a Escola São Domingos Sávio localizada no bairro Gercino Coelho, impantado no governo do ex-prefeito Odacy Amorim.

Related Posts