A prefeitura Municipal de Santa Cruz, no sertão do Araripe, lançou por meio da Secretaria Municipal de Educação, o edital para o programa Bolsa Universitária Municipal. A iniciativa apresentada pela secretária de Educação, Clemilda Dias, nesta segunda-feira, 18, durante a Jornada Pedagógica Jornada Pedagógica.
Clemilda Dias parabenizou o compromisso da gestão com a classe estudantil, e solicitou a todos os professores presentes que fossem multiplicadores da informação. “É de grande importância essa oportunidade que a gestão da prefeita Eliane Soares, está ofertando. Proporcionar aos jovens do município de Santa Cruz, o acesso à educação superior, é também uma responsabilidade do poder público municipal. A prefeita Eliane Soares, com muita alegria está cumprindo seu compromisso feito em campanha com muito trabalho, responsabilidade e amor ao seu povo”, ressaltou a secretária.
Os estudantes selecionados, após apresentada toda a documentação exigida no presente Edital, receberão mensalmente a importância de R$ 500,00 que serão depositados em conta bancária em nome do estudante selecionado, ou do seu responsável, no caso de menor de idade e que ainda não possua conta bancária. O período de inscrição é de no período de 15 a 22 deste mês, no horário das 8h às 13h.
CRITÉRIOS
As inscrições para o programa devem ser presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Valdemario Soares N°107. Para se inscrever no programa o estudante deverá ser brasileiro nato, ter residência em Santa Cruz, estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior Pública, está inserido no CADÚNICO para programas do Governo Federal, ter bom desempenho acadêmico entre outras exigências.
A Prefeita Eliane Soares ressaltou a importância do incentivo dado aos estudantes do município. “Só quem precisa estudar fora, sabe o tamanho das dificuldades, longe dos familiares, amigos, e de sua cidade. Esses são alguns dos problemas que muitos jovens que sonham com um futuro melhor, têm que enfrentar na busca da realização de seus sonhos”, argumentou a prefeita.
Além da distância da família, outro grande problema é a falta de recurso financeiro, que muitas vezes obriga os jovens a interromperem o seu sonho acadêmico, acrescentou a prefeita.
“A Prefeitura de Santa Cruz é parceira desses jovens, pois entendo que esse auxílio financeiro para custeio do curso de graduação ajudará a própria cidade e seus cidadãos”, concluiu Eliane Soares.
