“Petrolina mostrou que tem força”, disse o secretário Emício Júnior ao avaliar o sucesso do Carnaval da cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Tranquilo, consolidado e um sucesso, com a grande participação popular. Foi assim que descreveu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina (Sertão do São Francisco), Emício Júnior, o Carnaval da maior cidade sertaneja em Pernambuco. O domingo,3, e a terça, 5, último dia de folia na cidade, foram considerados os dias de maior público pelo secretário e toda a organização da festa, mas nos quatro dias, sempre teve folião na rua, nas troças, blocos e nos quatro polos da folia que teve investimentos apenas da Prefeitura Municipal com apoio de patrocinadores privados.

Polo Prada da 21 de Setembro com crianças, famílias, blocos, troças, orquestras, frevo e muita animação

“Mesmo pelo segundo ano consecutivo sem contar com o apoio do Governo do Estado, Petrolina mostrou que tem força. A gente organiza o palco que o povo vem e faz a festa”, comemorou Emício.

Conforme o secretário, os polos carnavalescos montados pela administração municipal, conseguiram arregimentar um número de foliões que superou todas as expectativas. “Mais uma vez o Polo da Praça da 21 foi marcado pela participação da família, de muitas crianças, artistas locais com seus grandes shows no Coreto, animando a todos, além do Polo Matingueiros onde se tocou tudo, rock, reggae, um polo organizado, muito bonito, diversificado, muito bom também”, ressaltou.

O Polo Orla com o palco principal por onde passaram as principais atrações do evento, reuniu tanta gente que superou todas as expectativas, conforme o secretário. “O Polo Orla onde se concentram as principais atrações, esteve sempre lotado. Então é uma avaliação muito positiva”, festejou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

SUPERLOTAÇÃO

Sempre lotado o Polo Orla, deve ser ampliado para 2020, segundo o secretário

Ao citar a sempre lotação positiva do Polo Orla, Emício Junior esclareceu o episódio do domingo, quando em comum acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os portões das saídas de emergência tiveram que ser abertos, pois o número de foliões superou todo o espaço pensado pela organização. Na noite que teve entre os artistas presentes, o cantor Devinho Novaes. Emício já antecipou que será um espaço repensado, diante de tanta gente ter comparecido ao principal polo da festa de Momo na maior cidade do sertão.

“Todo o nosso planejamento de segurança é feito junto com a PM, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal e quando colocado à prova, vimos que conseguiu acontecer organizado e que surtiu efeito, a exemplo do domingo no show de Devinho Novaes. Juntos decidimos abrir os portões por questão de segurança. O projeto que a gente faz para o pátio junto com o Corpo de Bombeiros, inclusive, depende da quantidade de saídas de emergência. Aquela capacidade foi planejada e ainda bem que o comparecimento do público superou as nossas expectativas. Vamos sim, rever e ampliar o nosso polo principal”.

Emício ainda destacou a tranquilidade do Carnaval, devido ao baixo número de ocorrências. “Isso que ficou refletido no número de ocorrências do SAMU, apenas alguns casos de embriagues e pequenas lesões”, contou. O secretário frisa que diante de mais um ano de sucesso, o Carnaval de Petrolina se consolida como o segundo principal evento da cidade, já que o primeiro é o São João.

“Petrolina é um polo carnavalesco consolidado de fato. A gente faz a festa toda com recursos próprios e o resultado é todo esse sucesso”, finalizou o secretário Emício Júnior. (Portal Tribunna especial para o Blog do Banana)

 

 

FOTOS: JONAS SANTOS E ALEXANDRE JUSTICO – ASCOM/PMP

Related Posts