FERVASF descumpre decisão judicial e realiza eleição do bairro Terras do Sul para beneficiar Pedro Elias que entregou documentação fora do prazo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O líder comunitário Ricardo Souza, popular Barone, procurou a nossa redação para manifestar a sua indignação com a falta de respeito por parte da FERVASF – Federação Regional do Vale do São do Francisco. O órgão descumpriu uma decisão judicial ao receber o registro de chapas fora do prazo do edital e realizar a eleição do bairro Terras do Sul, zona leste de Petrolina, no ultimo domingo (09). Segundo Barone, houve favoritismo da FERVASF para beneficiar o candidato Pedro Elias que concorreu ao pleito irregularmente com a minoria dos moradores do bairro onde a grande maioria acompanhou a decisão judicial.

Mesmo diante da notificação e da decisão judicial da juíza Dra. Vallerie Maia Esmeralda de Oliveira, o presidente da FERVASF, Paulo Lima, resolveu realizar a eleição proclamando o resultado em favor do Pedro Elias (chapa única) com cerca de 300 votos. “A FERVASF fez as regras e o regulamento, e ela mesmo descumpriu. Eu não participei em respeito à decisão judicial e não tenho medo de disputar a FERVASF, pois essa não tem mais credibilidade para realizar eleição em Petrolina”, comentou Ricardo Souza.

A liderança comunitária acredita que a justiça será feita e que com o novo pleito a comunidade poderá eleger uma nova diretoria com a maioria dos moradores que chegam a uma quantidade de cerca de quatro mil.

Related Posts