Fundado em novembro de 1979, na gestão do ex-prefeito Diniz Cavalcante, originário da Vila Papelão, o bairro José e Maria, completa nesta sexta-feira, 40 anos de muita luta e história. Para falar sobre essa trajetória do bairro, o Blog entrevistou o ex-presidente da associação de moradores local por três oportunidades, Luiz Ferreira.
O ex-presidente do bairro está escrevendo um livro sobre toda a história de fundação do bairro José e Maria que deve estar pronto no próximo ano. Luiz aproveitou e antecipou alguns destaques do livro para o nosso Blog.
Conforme Luiz, a publicação terá ainda , trechos de biografias já publicadas, citando a história do bairro.
“Vamos contar a luta desses 40 anos, de um povo sempre lutador, sempre vencedor. O ex-prefeito Diniz Cavalcante foi o grande mentor para a existência do José e Maria que negociou a área para a nossa existência. Agora, nosso grande sonho é conquistar nossas escrituras definitivas através do programa de regularização fundiária comandado pelo Prefeitura”, disse Luiz Ferreira.
O ex-presidente da associação lembra que a luta por melhorias da comunidade, norteou todas as suas gestões e do demais presidentes que passaram e que atuam na associação dos moradores.
“Estamos sempre em busca do melhor como transporte, infraestrutura alguns dos destaques dessa luta”, lembro o comunitário.
FESTA
Segundo Luiz, toda as comemorações já estão em andamento e será feita no mesmo estilo dos festejos de 30 anos quando o líder comunitária estava comandado a associação de moradores.
“A intenção é repetir a festa dos 40 anos da mesma forma que fizemos na oportunidade dos 30 anos, graças ao apoio do vereador Ronaldo Cancão. Na época dos 30 anos, o vereador nos deu o trio Mega e a Banda Labaredas e novamente se repete o apoio com o Trio Mega e a banda Nanaê da Bahia. Toda a programação festiva vem sendo organizada pela gestão atual da associação. Nós estamos dando nossa contribuição na parte das atrações musicais. Desejo parabéns a todos os moradores, todos os ex-presidentes da associação e que o José e Maria permaneça com essa história bonita que estamos celebrando com muito orgulho”, finalizou Luiz Ferreira.
