A cereja do bolo e o cargo de vice-prefeit@ de Petrolina em 2020

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Pelo menos três nomes surgem como possíveis cotados nos bastidores da política sertaneja, para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Miguel Coelho, na disputa eleitoral ao Palácio Guararapes, do ano vindouro. Entre os nomes sugeridos – destaque para personalidades como: a vereadora Cristina Costa (PT), Simão Durando – secretário de Governo e Reforma Agrária e Evá Sá, Consultora e Empresária que integra o meio evangélico e esposa do vereador Ruy Wanderley.

Embora estes candidatos acima ainda não tenham feito uma afirmação concreta, se topam ou não a missão eleitoral, quando questionados pela imprensa, os três abrem aquele sorriso Colgate.

A petista Cristina Costa, que por onde passa prega o discurso de ‘herdeira dos planos, sonhos e votos’ da ex-deputada e ex-vice prefeita de Petrolina – Isabel Cristina, parece que ainda não digeriu bem a ideia de Odacy Amorim como candidato a prefeito em 2020, prova disso é que apesar de não defender nomes no plenário (só o de Lula), não saiu uma vez se quer em defesa do Matuto de Rajada, quando das críticas protagonizadas por vereadores da base aliada na Câmara Municipal ao longo deste ano.

Há quem acredite até que Costa estaria de birra com ex-prefeito de Petrolina devido aos bons ventos que sopraram e levaram Dulcicleide Amorim para Alepe por quatro anos. Com a força de Odacy ela é deputada estadual pelo PT de Pernambuco.

Mas para que a parlamentar combatente Cristina Costa possa sonhar em conquistar a vaga de cereja do bolo em 2020, como vice na chapa Novo Tempo, ela vai precisar se abrigar em uma nova legenda, (Psol quem sabe?) E convencer o seu eleitorado desta sua façanha em prol da coletividade – palavra em moda usada por políticos aventureiros.

Related Posts