Após confeccionar um documento de abaixo-assinado endereçado as autoridades petrolinenses, que solicitava ao prefeito Miguel Coelho, a permanência das turmas do pré I e pré II e das turmas do 1º ao 5º ano, da Escola Osório Leônidas de Siqueira, no N 5 e (extensão sediada na comunidade do C2), do projeto Senador Nilo Coelho, os cidadãos têm resposta positiva e conseguem reforma da escola e permanência dos estudantes no local.
A boa notícia surge graças a uma iniciativa do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osório Siqueira, que ao receber o documento das mãos dos cidadãos do C2 articulou com as secretarias da educação municipal e estadual a recuperação do prédio escolar.
“Quero dizer para todos os pais e mães e demais moradores que fiquem tranquilos pois a extensão da escola do C2 vai continuar funcionando. Articulei junto à secretaria municipal da educação, a GRE na pessoa de Anete Ferraz e com o secretário de governo, Simão Durando, a reforma daquela unidade escolar e a GRE garantiu a reforma da escola Osório Leônidas nos próximos dias”, pontuou o vereador Osório Siqueira.
Por Jean Brito