A busca por tornar a cidade mais verde é uma obrigação de cada cidadão que convive no perímetro urbano. Petrolina, por exemplo, precisa ampliar os seus espaços verdes, mas deve observar um detalhe: melhorar na escolha de boas espécies arbóreas, priorizando as nativas da Caatinga. Entretanto, as árvores plantadas na avenida Monsenhor Angelo Sampaio, próximo ao bairro Areia Branca, são exóticas e requerem constate manejo de poda em razão de ter um crescimento vegetativo rápido e agressivo.
Essas plantas não são apropriadas para paisagismo nas cidades do Nordeste, porém se for realizada uma poda eficiente essa deve ocasionar uma boa formação de copa. Isso foi o que motivou a empresa de outdoor a realizar esse tipo de poda, que ajudarão as árvores a se tornarem mais bonitas com maior vigor. Em poucos dias, as árvores estarão frondosas.
Esse nosso comunicado é para deixar as pessoas conscientes de que a poda deve melhorar o vigor da planta, diferentemente, do que foi publicado em outro blog da cidade, o qual misturou os fatos para criar confusão e prejudicar a imagem de quem trabalha com publicidade.
