A vereadora Cristina Costa, PT, criticou nesta manhã de quinta, 5, a reforma da previdência do Governo Miguel Coelho para o funcionalismo municipal de Petrolina-PE Segundo ela, um aumento igual para todas as faixas salariais, vai prejudicar os servidores inativos, pois o desconto da previdência será igual, para quem ganha mais ou menos.
Ela adiantou que está entrando com uma ação popular com o apoio da bancada da oposição na Câmara Municipal, para que o prefeito possa rever essa reforma. O foco é saber se o percentual linear é correto.
“A reforma do prefeito Miguel Coelho, foi mais nociva que a reforma de Bolsonaro, porque na lei federal, ela vem gradativa, quem ganha mais, paga mais e quem ganha menos, paga menos. Na daqui não, esse pagamento é igual, para quem ganha mais e mentos, com a mesma alíquota que é de 14%”, disparou a vereadora da bancada de oposição.
O resultado disso, segundo Cristina, é que o reajuste aprovado recentemente, quando for para a conta do servidor em abril, vai significar quase nada.
“Agora todos vão receber esse reajuste com alegria, mas quando chegar em abril, o aumento para esses servidores do magistério por exemplo, vai embora, desaparecendo e criando uma grande insatisfação entre os servidores”, considerou Cristina.