Visivelmente chateada com as declarações da pré-candidata Lucinha Mota, que disse que se tivesse o poder de tirar alguém da Casa Plínio Amorim, uma delas seria a vereadora Cristina Costa, a parlamentar fugiu a todo custo das perguntas dos repórteres que cobrem as sessões na Câmara de vereadores.que a procuraram para saber como ela enxergava a situação.
Cristina Costa deu resposta seca dizendo: não responderei à Lucinha Mota.
Tentando minimizar a celeuma, Cristina Costa, é vista por uma ala do PT, como aquela que esconde o jogo politico e que as vezes, se faz de vítima para conquistar seguidores para seu modus operandi de fazer política. Protagonizando embates dentro do PT, Cristina, foi acusada de colocar dento do partido pessoas ligadas ao executivo municipal só para obter vantagens em eleições internas da sigla.
Outro boato que surgiu tempos atrás,se deu pela aproximação da parlamentar com o grupo de Miguel Coelho onde fora dito que ela poderia se tornar a vice do candidato à reeleição. O fato deixou constrangido muitos petistas de raiz em Petrolina. (A Língua)