Política

Eleições 2020: Republicanos de Silvio Costa e PSB de Paulo Câmara fecham forte aliança em Pernambuco.

O partido Republicanos, que teve um forte crescimento no Brasil, deverá vir forte nas eleições em Pernambuco. Em Petrolina, o partido poderá marchar com a reeleição do prefeito Miguel Coelho, pois, na maioria das cidades Pernambucanas, o Republicanos de Silvio Costa Filho está alinhado diretamente com o PSB de Paulo Câmara, motivo que está deixando os aliados de Miguel Coelho de “barbas de molho”

Os acenos mais intensos na direção do PSB se deram a partir do início de março quando o Republicanos sinalizou a transferência do título de eleitor do ex-deputado Silvio Costa para Jaboatão. Naquele momento, Silvio Costa Filho, presidente do Republicanos em Pernambuco, já não descartava apoio do PSB para o projeto majoritário da sigla na cidade governada por Anderson Ferreira. Disse que apoios seriam “muito bem-vindos”. Naquele momento também, já estavam sedimentadas alianças em municípios como Camaragibe, São Lourenço da Mata e Abreu e Lima. Após a fala de Silvio Costa Filho, o deputado federal João Campos, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, declarou que vinha ampliando o diálogo Silvio Costa Filho e não descartou eventual composição entre os dois partidos em Jaboatão.

Na sequência, o ex-deputado Silvio Costa se filiou ao Republicanos, mirando a disputa em Jaboatão, e, na esteira, também à Rádio Folha FM 96,7, sobre ter apoio do PSB, deixou no ar: “Por que não?”. A construção, no entanto, veio se dando devagar. Na posse de Paulo Câmara, após a reeleição, Silvio Costa Filho foi o único membro da Oposição presente e, eleito deputado Federal, fez visita ao governador para se colocar à disposição do Estado.

Compartilhe: