Os moradores do Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 4, na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão usando máscaras de proteção para seguirem viagem a Sede, seguindo à risca as recomendações das autoridades sanitárias e dessa forma evitando o coronavírus. Mas por outro lado, nesse ínterim para chegar a Petrolina, usando o transporte alternativo, podem ser fortes vetores da Covid-19, pois, as vans estão circulando superlotadas.
Um agricultor, relatou no Grupo das redes sociais, intitulado Pernambuco News, que devido a pandemia de Covid -19, a Ammpla (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) liberou apenas três horários de Vans. Os transportes circulam pela manhã, meio dia e no final da tarde. E tal fato, é responsável pela superlotação dos carros de transporte alternativo local.
Com a confirmação de casos de contágios comunitários da doença em Petrolina e de uma possível vítima acometida por coronavírus no N4, os moradores pedem que a prefeitura de Petrolina, junte forças a AMMPLA para construírem alternativas da redução da superlotação nas Vans e dessa forma combatam de forma eficaz a Covid-19, também no interior do município.