Sensibilizada com a situação dos professores auxiliares de autistas e demais servidores municipais de Petrolina, que tiveram o Auxílio Emergencial negado, a relatora da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a vereadora Cristina Costa solicitou atuação do líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho para interceder junto ao Ministério da Economia/ Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para que desse agilidade a atualização das informações de desligamento desses profissionais demitidos.
A cobrança foi encaminhada por meio de ofício ao gabinete do senador, após a reunião com a representante do Executivo Municipal, a secretária executiva da educação, Maria Helena dos Santos, que explicou a parlamentar que havia ocorrido um problema na atualização dos dados desses profissionais junto a Coordenação Geral de Cadastro, que é vinculada ao Ministério da Economia.
Em resposta a solicitação da relatora da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o senador afirmou, através de ofício, que as informações foram recebidas pela Secretária e, que, o processamento das declarações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) serão realizadas ainda em maio, para que os profissionais demitidos possam receber o pagamento do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal nesse período de pandemia do COVID-19.
“O Senador, por ser ligado à base do governo, tem acesso mais fácil às informações, do que nós que estamos aqui, em Petrolina. Acredito que o senador Fernando Bezerra entendeu que essa medida é de extrema importância para que todos os servidores demitidos tenham seus direitos assegurados, especialmente os professores auxiliares de autistas. Reafirmamos, mais uma vez, que mesmo nesse período de distanciamento social, estamos atuando para servir aos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade.”, declarou Costa.
Confira Ofício:
Assessoria de Imprensa da Vereadora Cristina Costa