Está sendo realizada em todo o país, a terceira e última fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Em Dormentes, a Secretaria Municipal de Saúde adotou estratégias para garantir a vacina sem aglomeração e reforça a importância da imunização para o público-alvo.
A primeira etapa desta terceira fase, começou na semana passada e foi voltada apenas para crianças entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência. A partir desta segunda-feira (18), juntou-se ao grupo, professores e adultos com idade entre 55 e 59 anos. “Além de proteger a nossa população contra outras doenças importantes, a vacina auxilia os nossos profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus e otimiza o atendimento no sistema de saúde”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima, a procura está um pouco abaixo da expectativa. ”Para evitar aglomeração nas nossas unidades, estamos atendendo através de agendamento dos agentes de saúde que tem um dia específico para trazer o público-alvo da sua área de atuação. É muito importante que aqueles que estão no grupo prioritário procure o agente da sua localidade para que ele obedeça o agendamento e seja imunizado o quanto antes”, orienta.
DADOS PRIMEIRA SEMANA
Durante a primeira semana, Dormentes registrou a vacinação de 30,12% das crianças: 30,12% e 37, 04% de puérperas. Já a procura das gestantes está baixa, apenas 20, 96% se vacinaram contra a gripe. A vacinação segue até o dia 5 de junho.
Ascom Prefeitura de Dormentes