Leninha convoca assembleia geral no STTAR em plena pandemia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um edital de convocação para uma assembleia geral assinado pela presidente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariados de Petrolina/PE (STTAR), Lucilene Santos, Leninha, vem preocupando e deixando parte dos associados intrigados.

Como convocar uma assembleia de trabalhadores num momento de pandemia quando se é proibido qualquer tipo de aglomeração?

E se pode reunir para assembleia então o sindicato pode também voltar a fazer as homologações para quem foi demitido, mas esse serviço foi suspenso justamente por conta das restrições e do isolamento social e muitos estão tendo que fazer essa homologação nas próprias empresas.

A pauta da assembleia não tem nada tão urgente que leve aos membros do STTAR se arriscar num encontro presencial. É discussão de mudanças regimentais, apresentação do balanço quadrimestral e disciplinar o comportamento de membros da diretoria e conselheiros da entidade que devem disputar algum cargo eleitoral no pleito desse ano, a exemplo da própria presidente Leninha, que é pré-candidata a vereadora.

O fato é que a data e o horário dessa assembleia estão presentes no edital. Será dia 25, próxima segunda-feira, a partir das 7h30. Mas, o mais interessante é que o mesmo documento não faz nenhum menção, pelo menos a presidente e sua diretoria não atentara para isso, sobre a adoção de medidas de higiene e de saúde sanitárias, uso de máscaras que é obrigatório ou de distanciamento social.

Convocar uma assembleia em plena guerra contra a Covid-19 , com tudo fechado, instituições, órgãos públicos, merece atenção por parte das autoridades que têm fiscalizado o cumprimento das medidas restritivas no cumprimento do isolamento social. Com a palavra a presidente e a diretoria do STTAR. (Por Ricardo Banana)

 

Related Posts