Educação

Colaboradores do Hospital Universitário participam de lives com profissional de educação física

Os profissionais do Hospital Universitário, que estão trabalhando remotamente, não têm mais desculpas para não praticarem exercícios físicos. Agora, eles podem acompanhar aulas online e manter o condicionamento físico.

Por conta da pandemia e da necessidade de diminuir o fluxo de pessoas na unidade, mais de 102 colaboradores foram liberados para exercer seus trabalhos direto de suas residências, em modo home office. Surgiu então, nesses trabalhadores, a necessidade de se exercitarem com um profissional e não somente através de aplicativos.

Para atender à necessidade de seus colegas, a profissional de Educação Física do HU, Paula Maduro, resolveu oferecer aulas com atividades de: alongamento, fortalecimento de membros superiores e inferiores, exercícios aeróbicos e anaeróbico. As lives acontecem nas terças e quintas-feiras, às 7h30.

Paula Maduro comentou sobre os benefícios da atividade física, especialmente, neste cenário de pandemia. “Neste momento, a prática de exercício não só colabora na melhora da condição física, mas também auxilia na saúde mental dos profissionais, porque as demandas para quem está realizando teletrabalho são inúmeras e muitas vezes se trabalha ainda mais nestas ocasiões”, disse.

O Chefe da Unidade de Processos e Sistemas do hospital, Renato di Paula Cruz, está há cerca de 60 dias em casa, respeitando o isolamento social e tem participado das lives. Ele contou que tentou fazer aulas com vídeos na internet, mas não se sentiu satisfeito. “O acompanhamento em tempo real tem uma grande vantagem, mesmo à distância, já que Paula consegue ver os nossos movimentos e corrigir quando necessário. É muito bom aproveitar a experiência de uma profissional competente”, completou.

Compartilhe: