Há uma semana Juazeiro retomava algumas atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Nessa segunda-feira (8) a Prefeitura promoveu uma coletiva de imprensa para fazer um balanço das ações e não descarta determinar o novo fechamento do comércio.
Isso porque Juazeiro tem 71% dos leitos ocupados. Na coletiva na qual anunciou o plano de retomada, Paulo Bomfim havia dito que caso a ocupação atingisse 70% os índices seriam analisados pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.
“Há essa possibilidade, nós hoje vamos mais uma vez reunir o Comitê de Combate ao Coronavírus e vamos dialogar sobre essa situação. Naturalmente o número de quantidade de leitos nós conseguimos evoluir, aumentando. Há essa possibilidade e nós vamos avaliar”, destacou Bomfim.
Aumento de casos
O boletim de domingo (7) apontava 131 casos positivos, seis óbitos, 49 curas e 125 pacientes aguardando resultado de exames. Apesar da alta nos números da semana passada, o prefeito negou que o salto tenha relação com o comércio. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Estamos aumentando 55 casos em uma semana, 52 casos foram desses testagens que nós fizemos com profissionais que já estavam nas ruas trabalhando“, explicou.
Os profissionais citados pelo prefeito são os trabalhadores da saúde, segurança pública, profissionais de postura e da imprensa que estão sendo submetidos a testes rápidos por parte do município. (Blog Waldiney Passos)