Só nas últimas 24 horas, o município de Juazeiro, no norte da Bahia, registou 42 novos casos positivos do novo coronavírus. Com isso, a cidade 230 infectados pelo vírus.
Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes confirmados têm idades entre 18 e 78 anos. Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido e todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Juazeiro-BA (@prefeitura.juazeiro.ba) em
Dos 42 novos casos, 4 são profissionais de saúde, chegando 46 trabalhadores da classe infectados.
O município confirmou hoje também, o 11° óbito causado pela Covid-19 na cidade. O paciente é do sexo masculino, tinha 63 anos, neoplasia de pâncreas e doença renal crônica, testou positivo para a COVID 19 e veio a óbito domingo (14) no Hospital Regional de Juazeiro, onde estava internado.
“A Vigilância em Saúde foi comunicada nesta terça-feira (16) do óbito e está incluindo no boletim. Com este dado, sobe para 11 o número de óbitos registrados em Juazeiro em decorrência da COVID 19.”, esclareceu o órgão.
Ainda de acordo com a Sesau, Juazeiro tem nesta terça-feira, 1.837 notificações para a COVID 19, sendo que 1.482 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 230 casos confirmados, 109 são do sexo feminino, 121 do sexo masculino.
“A Secretaria ressalta que tem 121 pessoas em isolamento domiciliar e 27 pacientes internados, sendo 14 em leitos de UTI e 13 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.”, acrescentou a Sesau.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Da Redação
