Após pedido da vereadora Cristina Costa, a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina prorrogou até a próxima sexta-feira (14/08), o prazo para preenchimento do formulário online da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A solicitação se deve a dificuldade que alguns artistas e também povos de terreiros do município relataram estarem enfrentando para realizarem o cadastramento.
Assim, preocupada com o enorme prejuízo que a classe está passando com a pandemia causada pela Covid-19, a parlamentar esteve pessoalmente na última sexta-feira (07/08) na Secretaria, onde entregou ofício nº 101/2020 com o apelo para prorrogação do prazo ao Secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena e ao Diretor Cultura Marcone Melo. Na ocasião, ainda aproveitou para tirar dúvidas sobre o preenchimento do Cadastro Cultural.
“O nosso intuito é garantir que todos da classe artística e também dos povos tradicionais, especialmente os povos de terreiros tenham seus direitos assegurados. Esse prazo vai permitir que todos que necessitam possam ter tempo hábil para cadastrarem seus dados. Assim, reafirmamos que o nosso mandato está à disposição da população de Petrolina.”, frisou Costa.
Assessoria de Imprensa
Cristina Costa – Vereadora do PT.
