Prego batido, ponta virada? Aero Cruz será o próximo presidente da Câmara de Petrolina?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A segunda principal disputa do ano para os integrantes do poder legislativo de Petrolina. A escolha do nome que vai comandar a mesa diretora da Câmara Municipal vem tendo um bastidor bastante movimentado.

Mas segundo fontes do Blog, a definição já poderia ter sido feita com a interferência do prefeito reeleito, Miguel Coelho, MDB. O nome escolhido com a intervenção de Miguel deverá ser o atual líder da bancada governista, o vereador Aero Cruz, MDB, tido como ‘da cozinha de grupo de Miguel e do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB’.

Fontes também informaram que o prefeito teria se envolvido pessoalmente para ‘bancar’ Aero, ao procurar a vereadora de seis mandatos, Maria Elena de Alencar, MDB, para desistir de colocar seu nome. Ela já vinha conversando e costurando apoios, e tinha dito que disputaria essa presidência por ser essa sua última passagem pela Casa Plínio Amorim.

Mas, pelo visto, o poder de argumentação do prefeito foi maior e fez mais uma vez a hexacampeão de votos recuar, como Maria Elena tinha feito há pouco mais de dois anos, quando teve que retirar sua pré-candidatura a deputada estadual para unir forças junto ao seu grupo e apoiar o nome do atual deputado estadual Antônio Coelho, DEM, irmão do gestor que toma posse novamente para comandar Petrolina dia 1 de janeiro.

Outro que caminhava com Maria Elena e foi desestimulado pela cúpula governistas em nome de Aero Cruz, foi o vereador Edilson Leite, MDB, o Edilsão do Transito que se licencia logo após a posse para ocupar cargo de assessoria especial no governo, cedendo espaço para o primeiro suplente emedebista, o vereador Osinaldo Souza.

Por outro lado tem integrantes na bancada que podem optar por outro nome de apoio ao governo. O certo é que com essas costuras todas, a escolha para Aero Cruz comandar a casa legislativa petrolinense em 2021 e 2022 seria prego batido e ponta virada. Ou não?

Em se tratando do poder legislativo petrolinense, tudo pode acontecer numa madrugada qualquer até a eleição da mesa diretora que também ocorre dia 1, logo após a posse dos eleitos.

No momento, a certeza é que o vereador reeleito Aero Cruz deve mesmo assumir a cadeira do atual presidente e aliado de Miguel Coelho, vereador Osório Siqueira, MDB, cinco vezes presidente e profundo conhecedor dos tramites do poder legislativo de Petrolina.

Related Posts