Política

Pai e quatro filhos morrem de Covid-19 em 33 dias, em Santa Catarina

Um pai e quatro de seus filhos morreram devido a complicações da Covid-19 em um intervalo de apenas 33 dias, em Ituporanga, a cerca de 170 km de Florianópolis (SC). As informações são do UOL.

Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira pessoa da família a morrer por conta da doença, em 2 de abril. No dia 10 do mesmo mês, foi a vez de seu irmão, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, de 50 anos.

No dia 24 de abril, o pai dos dois, o aposentado João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença. Depois dele, em 3 de maio, outra de suas filhas, Zelirde Almeida, de 45 anos, também morreu. Por fim, João Ércio de Almeida, de 43 anos, morreu na quarta-feira (5).

Ao UOL, a viúva de João Ércio disse que não sabe como todos se infectaram, pois respeitavam os protocolos sanitários contra a contaminação pelo coronavírus.

Um quinto irmão, Joares Almeida, de 48 anos, está internado na terapia intensiva do Hospital Bom Jesus, em Ituporanga. Além dele, uma sexta filha de João Alci, Lucimara, e a mãe da família, Cecília Almeida, de 69 anos, também foram infectadas, mas sobreviveram. (IstoÉ)
Compartilhe: