Política

Prefeitura de Cabrobó informa sobre paralisação dos profissionais de enfermagem

A Secretaria de Saúde de Cabrobó vem por meio desta nota informar à população sobre como ocorrerá a paralisação dos profissionais de enfermagem, neste dia 30 de junho. A paralisação é em prol do PL 2564/20, que altera a lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. Está, até o momento, está em tramitação no Senado Federal.

Nesse sentido, o Sindicato do Servidores Públicos de Cabrobó e a Secretaria de Saúde aderiram à paralisação nacional, buscando a melhoria salarial necessária destes importantes profissionais.

Durante o dia de mobilização, os segmentos de Saúde funcionarão da seguinte maneira: As unidades básicas de saúde funcionarão normalmente, sem a presença da enfermagem; Ambulatórios Hospitalares estarão sem funcionamento; Setores hospitalares com 50% dos funcionários trabalhando; Urgência, Emergência, UTI e blocos cirúrgicos com 60% dos profissionais trabalhando; Setor Covid e vacinação com 100% dos profissionais trabalhando em operação tartaruga, garantindo toda assistência e urgência necessárias.

Os demais irão parar. Dessa forma garantindo o exercício do direito à cidadania. Os órgão envolvidos agradecem à compreensão de todos a população cabroboense.

 

Comunicação Social – PMC-PE

Compartilhe: