Ricardo Banana

Solidariedade: Setor manutenção do HDM recupera televisores com ajuda de parceiros

Em seu significado mais intrínseco, solidariedade remete a um ato de bondade e compreensão com o próximo. Ou ainda um sentimento que une interesses e objetivos entre os membros de um grupo, gerando cooperação mútua. Foi acreditando nessa palavrinha quase mágica que o setor de manutenção do Hospital Dom Malan iniciou um projeto que já está fazendo a diferença para crianças, gestantes e mulheres que precisam ficar em internamento na unidade.

Tudo começou há alguns meses quando televisores antigos foram encontrados em um depósito do HDM. “Aquilo me chamou a atenção e comecei a pensar o que poderia ser feito. E como na vida ninguém faz nada sozinho, compartilhei a ideia com a minha coordenação e fui atrás de parceiros”, começa explicando o supervisor do setor de manutenção, Thiago Freire.

Foi aí que o caminho de Thiago cruzou com o de Joel e Gildásio, donos de eletrônicas em Petrolina. “Fui até eles, falei do nosso projeto, expliquei que precisava ser 100% voluntário e eles toparam. Então, começamos a levar as TVS. Eles fazem uma triagem inicial, veem o que dá para aproveitar, e temos conseguido recuperar algumas.  Depois de prontas nós pegamos de volta e instalamos nos setores do hospital que mais necessitam, como internamento e isolamento”, complementa.

Até o momento já foram entregues 8 TVs recuperadas, mas a equipe envolvida do HDM espera um número bem maior, já que existem 25 na mesma situação. “Tivemos todo o apoio da direção para encabeçar o projeto e acreditamos que gestos simples às vezes mudam tudo. Para quem está em um isolamento poder ter uma TV para se distrair e se informar é ouro. Estamos bem felizes e neste momento queremos agradecer aos nossos parceiros. Sem eles nada disso seria possível”, encerra otimista.
Compartilhe: