A Associações de Protetores de Animais de Cabrobó(APAC) e o Programa Corrente do Bem, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira(04/08), com o delegado regional de Polícia Civil, José Olegário, solicitaram o apoio do órgão judiciários em casos de denúncia que configurem maus-tratos de animais de rua e domésticos.
O apoio vem para fortalecer os cuidados e a preservação que todos os animais precisam, fortalecendo assim, a situação da APAC na proteção. O delegado José Olegário reforçou o compromisso da Polícia Civil em trabalhar juntos na defesa dos animais mau-tratados do município.
Além disso, segundo a Superintendente municipal e uma das voluntárias do Corrente do Bem, Fernanda Torres: “Iremos também buscar apoio da defensoria pública e da polícia militar. Nos próximos dias, também divulgaremos os apoios na rádio e demais mídias. Tudo isso é de suma importância para a defesa dos animais.”
Você, cidadão cabroboense, também pode fazer a sua parte contra os maus-tratos e crueldade com animais. Basta denunciar através do número (87) 3875-3901. O Brasil possui legislação que recentemente passou por alteração com a Lei n°14.064/2020, que prevê aumento na punição de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada 1/6 ou 1/3 da pena em caso de morte do animal. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.
Comunicação Social – PMC-PE
