Uma das grandes prioridades da educação no governo do município é a educação inclusiva. Visando isso, a equipe da Educação Inclusiva da SEDUC, trabalhou neste primeiro semestre do ano letivo o projeto: Material Pedagógico Acessível- MPA.
Nestes materiais pedagógicos, a proposta é trabalhar o desenho universal da aprendizagem , para que todos os estudantes sejam beneficiados, na perspectiva da educação inclusiva. Foi criada uma trilha gigantesca onde foi trabalhado os Campos de Experiências da Educação Infantil , nessa ferramenta pedagogica estudantes com e sem necessidade educacionais especiais vivenciaram uma experiência fantástica. O material veio acompanhado de tecnologia, programação de áudio e semáforos com leds, tapetes com código em Braile e Libras.
A culminância deste maravilhoso projeto foi realizada na manhã desta terça-feira (17/08), com os alunos do Pré I da Escola Municipal Antônia Caldas Brandão (Conhecida por LBA).
Na ocasião, os alunos, organizados pelas profissionais pedagógicas Lourdes Marinheiro, Eliane, participaram inicialmente de um momento de lembranças do projeto vivenciado até o momento. Os programadores e técnicos Vitor Fontes e Paulo Vitor, colaboradores nas tecnologias.
Após isso, foram realizadas brincadeiras educativas entre as profissionais, os pais e as crianças. Entre elas o pequeno João Guilherme, uma das crianças inspiradoras do projeto , inteligente e amorosa.
O secretário Pedro Kaio esteve acompanhando todo o projeto, desde o início até o final da culminância, agradecendo a todos os profissionais envolvidos durante o belíssimo projeto de inclusão. Cabrobó foi destaque no Nordeste esse ano pelo trabalho de inclusão realizado na rede municipal!
Comunicação Social – PMC-PE.
