Jornalista informa sobre bastidores acerca de uma articulação entre o PT e o PSB para viabilizar aliança entre o ex-presidente da República e o ex-governador de São Paulo.
Reportando o que considera “uma costura delicada”, a jornalista Mônica Bergamo informa sobre conversas entre lideranças do PT e do PSB para tentar viabilizar uma chapa que una Lula como candidato a presidente da República e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice.
As conversas já ocorrem há um certo tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas.
A jornalista diz que há pressa por parte dos articuladores, diante dos obstáculos a superar para juntar dois tradicionais adversários políticos.
Entre as dificuldades a contornar estão as dúvidas dos próprios Lula e Alckmin de que a chapa pode funcionar não apenas para ganhar as eleições, mas especialmente para governar. Ambos não estão plenamente convencidos disso, ressalta a jornalista.
Na hipótese de acordo entre o PT e o PSB para este último ter garantida a vaga de vice, Alckmin assinaria a ficha de filiação à legenda socialista e seria lançado candidato.
(Brasil 247).