Em nota Deputado Fernando Monteiro rebate vídeo do Deputado Antônio Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (25), nas redes sociais, o deputado estadual Antonio Coelho erra ao afirmar que a requalificação das estradas integrantes dos Perímetros Irrigados de Petrolina são de responsabilidade do Governo do Estado. As vias tiveram sua construção coordenada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Dessa forma, é atribuição da Companhia executar as ações necessárias de reestruturação, o que certamente é de conhecimento do parlamentar.

No vídeo publicado, o deputado celebra, junto à gestão municipal, a realização de serviços emergenciais na via, executados pela prefeitura. No entanto, causa estranheza a falta de cobrança de ação efetiva ao órgão responsável pela manutenção da malha viária em questão. Claro que qualquer iniciativa que melhore a vida das pessoas é válida, mas, por que não cobrar a solução definitiva do problema a quem responde por ele, sobretudo, quando se tem alinhamento político com o órgão responsável?

Não se trata de jogo de empurra, até porque, a gestão estadual tem se empenhado no sentido de solucionar esse tema. Ao longo dos últimos anos foram tomadas todas as medidas formais cabíveis junto à União para garantir que a Codevasf realizasse as intervenções necessárias nas rodovias, tanto com o envio de ofícios quanto com a realização de reuniões, em Brasília, das quais inclusive participei pessoalmente.

O Governo de Pernambuco inclusive tomou a decisão de desenvolver os projetos de engenharia para a reconstrução de algumas dessas estradas: as PEs 633, 636, 638 e a 639, localizadas nos Perímetros Irrigados Nilo Coelho e Maria Tereza.

Related Posts