O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, PSB em Petrolina, esteve em reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti, outros prefeitos da região e representantes de municípios do Sertão do São Francisco e Araripe.
Rafael Cavalcanti ressaltou que demonstrou preocupação com as questões ambientais, e destacou o encerramento das atividades do lixão, que existia há mais de 40 anos.
Os resíduos sólidos do município agora estão sendo transportados para o aterro sanitário de Petrolina.
Paralelo a isso, o prefeito ressaltou que foi elaborado o Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD para remediação da área onde funcionou por tantos anos o lixão.
Para implantação das medidas previstas no PRAD, Rafael Cavalcanti solicitou o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.
O gestor informou ainda que a Prefeitura irá construir, por meio de convênio com a Funasa, um centro de triagem para coleta seletiva.
O secretário parabenizou o prefeito Rafael, destacou que Afrânio hoje é um dos municípios mais avançados na questão de resíduos sólidos e assegurou que destinará recursos por meio de convênio para remediar a área do antigo lixão da cidade.
“Nossa responsabilidade com as questões ambientais só aumentam e vamos avançar ainda mais”, comentou o prefeito afraniense.
(Ascom PMA).